Conheça o Home Equity: Crédito com taxas baixas e longo prazo para pagar

Por Pontte*

Conseguir crédito em tempos de coronavírus pode ser um desafio. Conheça o Home Equity, uma alternativa ágil e flexível para pequenos e médios negócios.

O crédito com garantia de imóvel (CGI), também conhecido pelo termo Home Equity, é uma modalidade que está ganhando força no Brasil.

Em países com economias mais desenvolvidas, como os Estados Unidos, esse tipo de empréstimo é bastante comum. Como o próprio nome já diz, nessa modalidade de empréstimo você usa um imóvel residencial ou comercial como garantia na operação. Por ter um bem atrelado ao pagamento, as taxas são mais atrativas e os prazos mais longos do que nos empréstimos tradicionais, já que o risco de inadimplência é menor.

Diferente de outras modalidades de empréstimo, com o Home Equity você usa o dinheiro como quiser. Você pode abrir ou investir em um negócio, quitar dívidas mais caras, fazer uma reforma. Você decide!

Fintechs de crédito ajudam na desburocratização

Se você tem um negócio, obter crédito pode ser uma tarefa bem desafiadora. Entre as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores na hora de solicitar empréstimos estão as altas taxas de juros cobrados e a burocracia na análise dos documentos.

Segundo matéria do jornal O Globo, 60% das pequenas empresas que pediram empréstimos neste período de crise do coronavírus, tiveram o crédito negado. É neste cenário que fintechs podem ajudar os pequenos e médios empresários que precisam de liquidez para fluxo de caixa, folha de pagamento, pagamento de fornecedores ou capital para investir em novos canais de atendimento. 

As fintechs têm um papel importante neste cenário, pois conseguem garantir pagamentos mais rápidos, informações mais claras e transparentes, possuem atendimento diferenciado e usam a tecnologia para fazer análises mais assertivas. A flexibilidade no pagamento se tornou essencial para quem tem um negócio e está enfrentando dificuldades financeiras,  por conta das medidas de quarentena e isolamento social.

Quais as Vantagens do Home Equity

A Pontte, é uma dessas fintechs e oferece empréstimo com garantia imobiliária de longo prazo, com parcelas flexíveis e taxas muito atrativas. Com processo 100% digital de contratação confira todas as vantagens desta modalidade de crédito de acordo com a Pontte:

  • Carência de pagamento: você pode ter até 6 meses de carência em um novo contrato;
  • Prazo longo para pagar: contratos com pagamento de 60 a 240 meses; 
  • Um mês do ano sem pagar: a possibilidade de escolher um mês do ano para nunca precisar pagar a parcela; 
  • Redução do valor da parcela: ao longo do contrato, você também pode reduzir o valor da parcela, caso enfrente algum imprevisto;
  • Pule parcelas: se a situação apertar, você pode até mesmo pular uma parcela.
  • Dado o nosso contexto atual a Pontte baixou a taxa mínima de empréstimo de 0,99% para 0.85% ao mês.

É muito importante, principalmente em momentos como o que vivemos hoje, pesquisar sobre todas as possibilidades de crédito que existem para a sua empresa. O Home Equity é uma delas. Compartilhe com a gente nos comentários se você já conhecia esta opção de crédito e se esta é uma possibilidade para a sua empresa.

*Esse conteúdo foi escrito pelo Evandro Diegues da Pontte, parceira do Linker. A Pontte, é uma plataforma de empréstimo digital que nasceu para construir um crédito muito mais humano, inteligente e flexível para as pessoas. Faça a simulação online sem compromisso.

1 comentário em “Conheça o Home Equity: Crédito com taxas baixas e longo prazo para pagar”

  1. Pingback: Financiamento para empresas com receita previsível | Blog do Linker

Comentários encerrados.