E-commerces tem sido uma das ferramentas mais usadas para vendas.
Não é de hoje que as vendas pela internet têm ganhado espaço. Nos últimos anos, por conta da pandemia de Covid-19, os e-commerces têm sido uma das ferramentas mais usadas pelos empreendedores.
Em janeiro deste ano, os e-commerces tiveram alta de 20,56% nas vendas, tendo os equipamentos e materiais de escritório, informática e comunicação como os líderes no ranking de vendas. Os dados são do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, e apontam que o primeiro trimestre de 2022 teve um crescimento de 12,59%.
Expectativa de vendas é alta com modelos de negócios diversos.
O setor de vendas do mercado online brasileiro terá faturamento de R$169,5 bilhões neste ano, segundo expectativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm, o que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento.
O mercado de vendas online oferece diversas modalidades de negócio. Por exemplo, uma loja virtual pode vender em um marketplace (espaço virtual que reúne vários lojistas), atendendo diretamente empresas e pessoas físicas. Ou também atuar como intermediário nas vendas através do dropshipping.
Dropshipping é um modelo de e-commerce onde o empreendedor atua como intermediário de vendas pela internet, sem precisar manter um estoque e/ou enviar produtos, direcionando esse serviço para fornecedores.
Funcionalidades inteligentes agilizam negócios.
Mesmo sendo um negócio virtual, os modelos de e-commerce precisam ser legalizados com abertura de CNPJ, conta bancária PJ e todas as formalizações necessárias, dentre elas o planejamento de gestão. No Linker, os clientes têm a funcionalidade Multiusuários, onde a pessoa que abriu a conta tem autonomia para adicionar diferentes perfis que têm níveis de gestão/permissão diferentes.
Os perfis são:
– Administrador: com os mesmos poderes e acessos que o portador (pessoa que abriu a conta);
– Contador: pode visualizar extrato, comprovantes, e solicitar pagamentos de boletos;
– Financeiro: pode solicitar transações e visualizar toda a conta.
Com esses acessos diferentes, cada colaborador consegue realizar ações diversas, tendo mais autonomia, mais tempo e menos burocracia.