Saiba aqui tudo o que construímos com a FutureBrand: a consultoria que ajudou a realizar a criação da nova marca do Linker!
Uma marca não é só sobre o que a empresa faz, mas também o porquê ela faz. O Linker hoje deseja externar seu principal valor: um banco feito para os empreendedores da vida real. Aquele que enfrenta os desafios, que sabe que existem dias difíceis, mas que tudo vale a pena. E para isso, passamos por uma reconstrução total da sua marca.
Criar uma marca do zero é um processo longo e detalhado. Por isso, para a criação da nova marca do Linker, contamos com a colaboração da FutureBrand São Paulo, consultoria especializada em transformar marcas a partir da conexão entre propósito e experiência. Aqui você poderá entender todo o processo de construção da nova marca do Linker. Confira!
O diretor de criação e sócio da FutureBrand São Paulo, Arnaldo Bastos, que atuou como líder criativo no projeto, contou como foi o processo da ideia da nova marca Linker: “Após uma fase de imersão, na qual fizemos entrevistas internas e com clientes, articulamos o posicionamento da marca e, então, traduzimos esses conceitos em um universo visual cheio de significados, da escolha das cores ao formato dos grafismos. Não apenas criamos diversos elementos, mas definimos como combiná-los para que se tornassem um sistema de design coeso”, afirmou.
David Mourão, fundador e CEO do Linker completou o raciocínio do desenvolvimento do projeto com o propósito principal da nova marca. “Queremos ser um banco de empreendedor para empreendedor. A gente sabe que empreender na vida real é difícil, mas queremos ajudar os clientes a terem uma experiência bancária mais ágil e simples”, disse.
A identidade visual é a expressão de um posicionamento, de um propósito. O do Linker é subir a régua da relação entre empreendedores e banco. Pensado para funcionar nos mais diversos pontos de contato, desde o ícone do app até um envelope de contrato, nosso universo visual traduz a energia dessa marca com suas cores vibrantes e proprietárias.
“O Linker é valente, faz acontecer, é da gente, é ponta firme; isso fica evidente no desenho dos grafismos e letras, no estilo de ilustração e no estilo fotográfico. A mensagem subliminar no logo é que você pode contar com a Linker, por isso temos o desenho do L com a ligação entre as hastes. Esse mesmo desenho está no começo, e vai acompanhar o empreendedor em todos os momentos, se transformando na letra R ao final da palavra”, explica Arnaldo.
Ter uma marca forte no mercado pode garantir que o negócio seja sempre lembrado como a empresa fornecedora da solução que seu cliente precisa. Foi justamente isso que buscamos com a FutureBrand, criar uma marca impactante, e que transmitisse a nossa missão de facilitar a vida do empreendedor.
O sócio da FutureBrand São Paulo compartilhou com a gente também qual o impacto para a consultoria em trabalhar com o Linker: “Para nós foi uma injeção de energia, trabalhamos direto com os fundadores de maneira colaborativa. Nada melhor do que quem criou para definir para onde a marca deve ir. Para nós, o legado é ter contribuído com uma marca que ainda não atingiu nem uma fração de seu potencial e ainda vai nos dar muito orgulho.”.
Temos um novo site, uma nova campanha e um novo jeito de falar com você, empreendedor. Esperamos que nossa missão seja concluída com sucesso e que você seja parte do que estamos construindo.
O Linker gostaria de agradecer a todo time da FutureBrand que fez parte do processo da nova marca!
Clique aqui para conhecer a nova marca do Linker.
Ainda não tem conta com a gente? Não perca tempo! Aqui a abertura de conta é rápida e sem enrolação. Faça já o seu cadastro e aproveite nossas funcionalidades.