Linker + Pareto

Como o Pareto.io pode ajudar na gestão de mídia paga?

A Pareto é uma empresa brasileira que desenvolve inteligência artificial para mídia paga, e ela é nossa parceira de benefícios aqui no Linker! Aqui no Blog, já explicamos a importância de anunciar em mídia paga, e hoje destacaremos uma dessas plataformas!

A Pareto é um software para gestão e otimização de mídia paga através de inteligência artificial. Suas automações, premiadas internacionalmente, geram, em média, um ganho de produtividade de cinco vezes, um aumento de ROI (Retorno de Investimento) de 37% e de volume de vendas de 53%.

A Pareto conta com algoritmos desenvolvidos especialmente para a melhor gestão e otimização de campanhas de Google Ads e Facebook Ads. Além disso, conta também com um time de especialistas que poderão auxiliá-lo no planejamento, execução das ações operacionais nas plataformas de anúncios, gestão e otimização das campanhas.

Benefício Clientes Linker!

Lembrando que Clientes Linker tem 20% de desconto na mensalidade paga pela empresa, e até R$225 em créditos no Google Ads, válidos para novas contas Google Ads, durante 31 dias!

Conheça o Pareto.io

Pensando em uma solução capaz de escalar sua operação de marketing e facilitar o gerenciamento de investimento em mídia paga, a Pareto desenvolveu o software Pareto.io.

São inúmeros algoritmos otimizando as contas de Google Ads ou Facebook Ads para entender quem é o seu cliente. O Pareto.io é capaz de analisar 24h/dia as informações das pessoas que interagem com suas campanhas, possibilitando encontrar quem é o público que, de fato, tem interesse no seu negócio.

Os resultados do seu time de marketing são potencializados com um gestor de tarefas de fácil utilização. Trazendo dashboards consolidados de diferentes plataformas de anúncio, com métricas comparativas, inclusive segmentadas por campanhas.

Otimização de campanhas em apenas um clique

Em apenas dois minutos, você poderá conectar seus principais canais no software, e a inteligência artificial, chamada Tess, iniciará o processo de análise da conta. Em poucas horas ela começará a recomendar otimizações em suas campanhas.

Com um cérebro matemático baseado em estatísticas, a Tess poderá propor diversas otimizações, insights e ajustes para suas campanhas, economizando horas de trabalho. Seguindo assim com o objetivo de alcançar as metas da sua empresa.

Algumas das otimizações disponíveis são: experimento de anúncio em Google ou Facebook, inclusão de palavras-chave, negativação de canais fraudulentos em Display, ajustes de lance para os melhores públicos, dentre outras.

Análise da estrutura de Google Ads

Com a aba da ferramenta chamada de Análise de Risco, é possível avaliar o quão bem estruturada está a sua conta de Google Ads. Além de identificar pontos potenciais de melhoria.

O Índice de Risco foi criado pela Pareto, baseado nos princípios do mercado financeiro. Com ele, você poderá avaliar se sua conta está bem otimizada e qual o risco que ela está correndo.

Esse índice de risco pode ser monitorado ao longo do tempo, de modo a identificar se sua conta está evoluindo em termos de estrutura. Usando inteligência artificial, faz-se o cálculo de quão bem estruturada está a conta, a partir de diferentes parâmetros. São eles:

  • Estrutura da Conta;
  • segmentação;
  • performance de Anúncio;
  • qualidade no Rank do Google;
  • eficiência de Custo de Palavras-chave.

Acompanhamento de resultados em painel unificado

Se sua empresa investe em Google Ads e Facebook Ads, seria importante poder acompanhar o resultado de suas campanhas em um único local, não é mesmo? Além de monitorar a evolução global do seu site, através dos dados de Google Analytics.

Pensando nisso, é possível agregar dados de múltiplos canais de mídia em um único dashboard dentro da plataforma Pareto.io. Assim, sua gestão de contas será mais fácil, resultando em tomadas de decisões mais rápidas.

É possível ver resultados comparativos de métricas relevantes para seu negócio, além de dados separados por cada campanha que está sendo trabalhada, trazendo inclusive as projeções de resultados para o final do mês.

Outra função interessante é a identificação de suas campanhas com etiquetas específicas, de modo a ver o comportamento desse segmento de campanhas no dashboard de resultados.


Pensando que sua empresa terá objetivos diferentes para cada grupo de campanhas, faz total sentido analisá-los individualmente, certo? Por isso, a plataforma oferece uma divisão das campanhas de acordo com a etapa do funil, ou por grupos de produtos anunciados. Basta adicionar os chamados Hotspots ao gráfico, os quais trarão essas informações visualmente com facilidade.

Tenha insights valiosos

Será que os seus potenciais clientes se comportam da mesma maneira em todos os dias da semana? E em relação aos horários do dia? É esperado que não. Esse comportamento sazonal para seu negócio é extremamente valioso para a tomada de decisão de investimentos. Priorizando, por exemplo, dias mais vantajosos em termos de vendas.

Através da aba de Insights do Pareto.io, você terá visão de métricas de forma estratégica, separadas por dia da semana, além de comparar com o dia atual do mês e dos meses anteriores.

Se a questão for o horário do dia, essa é outra visão que está disponível na aba de dashboards. Selecionando a opção de métricas divididas por hora, seu gráfico vai trazer os resultados médios para cada hora do dia no período de tempo selecionado.

Conclusão

Sabemos que o investimento em marketing digital, principalmente usando diversas plataformas, tem se tornado cada vez mais complexo. O gerenciamento e otimização desse plano de marketing passa pelo acompanhamento das diferentes campanhas em todas as plataformas de anúncio contempladas.

Esse processo tende a ser um demorado, se realizado manualmente. Por isso, o objetivo do Pareto.io é facilitar e democratizar esse investimento em marketing digital.


Para saber mais sobre a parceria Linker + Pareto, clique aqui.

Confira também como o Marketing Digital pode ajudar o seu negócio para levar a sua empresa além!