cliente potencial

Como identificar um cliente potencial?

Não é segredo que toda oferta de produtos e serviços precisa da correta demanda e seus consumidores. Encontrar essas pessoas e mapear seus clientes em potencial são ações básicas e indispensáveis para o funcionamento saudável dos negócios.

A identificação do público-alvo traz resultados mensuráveis, impactando positivamente as estratégias de marketing, gerando leads mais qualificados e acarretando vendas mais assertivas.

Mas, afinal, o que é um cliente potencial e como identificá-lo? Confira os tópicos a seguir e saiba como o Linker pode te ajudar!

O que é um cliente em potencial?

Podemos definir como cliente potencial o indivíduo – ou empresa, em caso de negócios B2B – com perfil para consumir o produto ou serviço ofertado. Ou seja, é o cliente que tem interesse em seu produto ou serviço e tem as condições necessárias para comprá-lo.

Para transformar o cliente potencial em um consumidor de fato, muitas estratégias são elaboradas e empreendidas e toda a jornada do cliente vai se desenvolver com o objetivo de qualificá-lo para a compra.

Algumas características podem ser vislumbradas no cliente potencial, como a capacidade financeira para consumir o produto ou serviço; autonomia para realizar a tomada de decisão; vontade genuína ou necessidade para adquirir o que está sendo ofertado; e muitos outros elementos e variáveis.

Para identificar esse cliente, são utilizadas metodologias e ferramentas capazes de coletar, armazenar, processar e analisar informações, transformando dados brutos e abstratos em resultados reais e mensuráveis, que vão conduzir de maneira objetiva o plano de ação de uma organização.

Uma das aplicabilidades da coleta de dados é justamente o mapeamento do comportamento dos indivíduos, que permite traçar o perfil dos clientes atuais e dos potenciais, facilitando o desenvolvimento do estudo de persona. O conhecimento do comportamento do consumidor é essencial para que as empresas consigam atender prontamente às demandas do público.

Assim, transformando informações diversas e difusas em resultados reais e aplicáveis em ações estratégicas, as empresas garantem negócios escaláveis e duradouros.

Como o Linker me ajuda a identificar um cliente em potencial?

Você já sabe que o Linker é um banco digital exclusivo para contas PJ, e nosso maior objetivo é entregar soluções inovadoras para fazer subir a régua da relação entre o banco e os empreendedores.

Agora, nós também enxergamos beyond banking e oferecemos aos nossos clientes a perfeita união entre serviços bancários e de gestão. Estamos expandindo o nosso portfólio de produtos e queremos agregar mais valor à jornada dos consumidores.

Em parceria com a Pareto, oferecemos serviços exclusivos de consultoria e marketing digital para os clientes do plano Ultra, com o objetivo de acelerar as vendas por meio de automações para campanhas de Google e Facebook Ads.

A Pareto é um software para gestão e otimização de mídia através de inteligência artificial. Suas automações, premiadas internacionalmente, geram, em média, um ganho de produtividade de cinco vezes, um aumento de ROI (Retorno de Investimento) de 37% e de volume de vendas de 53%.

Dispondo de algoritmos desenvolvidos especialmente para melhorar a gestão e a otimização de campanhas, a Pareto conta também com um time de especialistas que poderão auxiliá-lo no planejamento, execução das ações operacionais nas plataformas de anúncios, gestão e otimização das estratégias.

São inúmeros mecanismos trabalhando 24 horas por dia para entender quem é o seu cliente. O Pareto.io é capaz de analisar ininterruptamente as informações das pessoas que interagem com suas campanhas, possibilitando encontrar quem é o público que, de fato, tem interesse no seu negócio.

Assim, ao te ajudar a identificar o cliente potencial, os resultados do seu time de marketing são impulsionados a partir de dashboards consolidados de diferentes plataformas de anúncio, com métricas comparativas, inclusive segmentadas por campanhas.

Com os Insights disponibilizados pelo Pareto.io, você terá uma visão abrangente de métricas, organizadas de forma estratégica. Quer conhecer o comportamento do seu cliente potencial? Então esteja pronto para descobrir os hábitos sazonais de seu público.

Fornecendo métricas e indicativos separados por dia da semana e horários, além de comparativos em relação ao dia atual do mês e dos meses anteriores, o Pareto.io disponibiliza uma excelente fonte de dados para embasar a tomada de decisão de investimentos – te ajudando a priorizar, por exemplo, dias mais vantajosos em termos de vendas.

Não perca mais tempo e revolucione as estratégias da sua empresa! Abra agora a sua conta Linker e identifique o seu cliente potencial com o nosso suporte exclusivo!