5 passos para investir melhor no Marketing da sua empresa

Aumentar a carteira de clientes não é tarefa fácil e o custo de aquisição de cliente, ou CAC, é 10 vezes maior do que o investimento feito para se manter um cliente que já está na base. As soluções hoje são muitas, assim como as redes sociais e as formas de se usufruir delas também.

Diante disto, é um cenário onde não há muito espaço para erros e que pode gerar muita frustração se feito de forma equivocada, portanto tomar as decisões corretas é primordial para seu negócio. Pensando em guiar você e sua empresa neste mar aberto, criamos um guia prático com 5 passos para que seus acertar em cheio com seus investimentos em Marketing:

1: Conheça as tendências 

O mercado de marketing, falando de uma forma mais ampla, é muito dinâmico e adaptável, de forma que diferentes novidades surgem o tempo todo e muitas delas podem, ou não, fazer sentido para sua empresa.

Desde de dancinhas no Tik Tok até Google Ads e complexidades maiores dentro desse cenário de conversão digital nas redes, é primordial saber quais são e colher feedbacks de quem as testou, assim seu negócio não corre o risco de entrar de cabeça e dar com a cara no muro.

2: Avalie outras despesas

Para que se invista, antes é necessário ver se há verba para fazê-lo, portanto esquadrinhar seus balanços é fundamental. Entender se há orçamento para tirar uma estratégia de Marketing do chão é o primeiro passo, depois disso é se voltar para qual tática será utilizada e colocar em prática. Use sua contabilidade a seu favor, pois ela é a peça chave para este tipo de movimentação e análise.

3: Use uma conta PJ

Dentre os gastos de uma empresa, aquele que talvez menos se olhe é o investimento bancário feito, isso porque estamos condicionados a manter um relacionamento a longo prazo com a instituição bancária, sem pensar muito nos benefícios a longo prazo. Hoje, no entanto, existem bancos digitais exclusivos para Pessoa Jurídica que ajudam não só a manter os gastos sob controle, mas também a ajudar especificamente seu marketing e o orçamento direcionado para a área.

4: Crie metas e métricas

Entender onde se quer chegar é vital, pois é o objetivo que vai definir os passos que serão tomados. Mais seguidores, maior tráfego, aumento da conversão via redes sociais ou ações diretas, além de saber o que efetivamente se quer, é importante ter a ciência que cada um destes atingimentos terá diferentes desdobramentos no resultado da sua empresa.

5: Contrate a empresa certa

Caso seu negócio não tenha um setor de marketing próprio, contar com assessoramento devido de uma empresa terceirizada é o ideal. Opte por aquela que tiver um leque de serviços voltado para conversão, que possa criar ou administrar suas redes, focar no tráfego gerado e até te ajudar com um e-commerce, se for o caso da sua empresa. Contar com uma assessoria de marketing é o caminho mais seguro para se garantir investimentos assertivos nas publicidades do seu negócio.

A gente sabe que olhar a quantidade de informações necessárias e a meta que se quer atingir pode fazer tudo parecer inatingível, mas não é um bicho de 7 cabeças, é só seguir essas dicas

Quer ter todo o controle financeiro da sua empresa na palma da sua mão, de forma rápida e simples? É só abrir sua conta gratuitamente no Linker e investimentos nunca mais serão uma dor de cabeça: toda a conciliação e movimentações em tempo real para que seu negócio saiba exatamente qual é o melhor passo a se tomar e como.